Obrigado, comunidade / Thank You Community

Olá pessoal,

Tenho andando meio afastado do blog, no fim do ano passado e no início desse, por conta
dos novos desafios que assumi, ao decidir andar com minhas próprias pernas.
Vem sendo um grande aprendizado e eu espero, muitissimo em breve, voltar com mais
frequência aos posts e artigos.

Poucos de vocês sabem, mas um dos meus hobbies (que um dia foi trabalho) é relacionado
a música. Eu “fui” DJ e, ainda hoje, apenas como diversão, ainda “brinco” por ai
quando alguém me convida.

Uma das minhas atuações nessa área foi em academias. Sempre fiz parcerias com amigos que davam aulas (bike indoor, Jump,Pump) para criarmos algo diferente e, porque não dizer, novo.

Um dos meus grandes amigos, que não mora mais aqui em Recife
(hoje é de uma casa portuguesa, com certeza),fará , no próximo dia 20, 20 anos de aulas.
E ele entrou em contato comigo, semanas atrás,me pedindo algumas musicas para esse momento tão especial na vida dele.

Tivemos, durante um bom tempo, uma parceria de sucesso na academia onde trabalhamos juntos,sempre com aulas lotadas e uma energia incrível, entre os alunos. Da parceria surgiu e permaneceu a amizade.
Me senti na obrigação de preparar algo especial, dado o momento, mesmo não podendo estar lá com ele.

E fui buscar inspiração para a construção do set, ouvindo músicas dos meus artistas
favoritos.

Tenho uma apreciação especial pelas músicas de Armin Van Buuren, não somente pela musicalidade que ele imprime em suas faixas, como também pelo fato de ele valorizar muito os vocais em suas produções. Eu, particularmente, não gosto de bate estaca.

Ouvindo um de seus podcasts (a state of trance,145), onde ele agradece por ter sido eleito,
pela quarta vez seguida, o melhor DJ do mundo, confesso que me emocionei com o que ele falou e, de certa forma, me vi em algumas daquelas palavras.

Legal Alberto,mas o que isso tem haver com a comunidade??

Vou transcrever o texto que ele fez, em inglês e português, adaptando para a minha realidade, enquanto MVP e participante da comunidade.

“What knowlegde does to people has always been a passion for me. The way it makes you confortable when you worried with a project or a support case and scream when you solve your doubts.
That fact leads me to a passion.And it brings me to what i do today. The passion of sharing knowledge.
Last year, on october 1st, i received the award from the Microsoft MVP program for the six time in a row. And it makes me happy. Very,very happy.
To get so much back in my life by simply doing something i love is one of the greatest gift in
life.
I’m the happiest man on earth, not only because i won a wonderfull award or because i’m engaged with this fantastic communitty, but because i can share my passion, with you.
So, once again, thank you,thank you,thank you,thank you,thank you,thank you so much.”

Versão em português:

“O que o conhecimento faz com as pessoas sempre foi uma paixão para mim. A forma como lhe conforta, quando você está preocupado com um projeto ou chamado e o jeito que te faz vibrar quando resolve suas dúvidas.
Esse fato me levou a uma paixão. A paixão de compartilhar conhecimento.
Ano passado, dia 1 de outubro, eu recebi, pela sexta vez consecutiva, o título de Microsoft MVP.
E isso me deixou feliz. Muito, muito feliz.
Receber tanto retorno de volta em minha vida, simplesmente fazendo algo que eu amo é ,certamente, um dos maiores presentes que a vida pode dar.
Eu sou o homem mais feliz do mundo, não apenas porque recebi um título incrivel e por participar dessa comunidade fantástica, mas sim porque eu posso compartilhar a minha paixão. Com você.
Então, mais uma vez, obrigado,obrigado,obrigado,obrigado,obrigado, MUITO OBRIGADO!”

Em todas as minhas renovações, sempre agradeci a Deus, a minha família,meus amigos e a vocês, comunidade de TI do Brasil, por todo o suporte, apoio e reconhecimento que me deram em todos esses anos.

Mas acho que , com esse pequeno texto, eu consigo dizer todas as palavras que nunca disse, e todos os “obrigados” que eu gostaria de ter dito, de uma forma direta, completa e objetiva.

Depois de pronto, quando olho para esse texto, consigo ver muitas pessoas que fazem parte de minha vida.
Que tem a mesma paixão que eu e que, da mesma forma, recebem muito de volta de vocês.
Citar nomes poderia ser injusto, pois, a gente sempre acaba por esquecer alguém. Então, quando você ler esse texto e se identificar, lembre-se: Era de VOCÊ que eu estava falando,😉.

Então, mais uma vez, o meu MUITO OBRIGADO à todos vocês por tudo que me proporcionaram todos esses anos.

Espero continuar sendo merecedor de tal honra e de estar, cada vez mais, junto de vocês, fazendo aquilo que mais gosto: Compartilhando conhecimento.

PS: Se alguém tiver a curiosidade de ver o vídeo com a versão original de Armin Van Buuren segue o link:

Para quem gosta de música eletrônica, é uma excelente apresentação dele.

[]’s
Alberto Oliveira, CISSP
Microsoft MVP, Forefront

Sobre Alberto Oliveira

Consultor de segurança da informação CISSP; Microsoft MVP - Forefront; MCSA/MCSE : Security, MCT, MCTS, MCITP; ComTIA Security Itil V2 Foundations
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Obrigado, comunidade / Thank You Community

  1. Jorge Barata disse:

    Belas palavras, meu amigo. Parabéns!!!

Deixe uma resposta

