Technet Wiki: Eu contribuo, e você??

Gente,

A Microsoft iniciou um projeto muito interessante recentemente. É o Technet Wiki, onde a comunidade tem a possibilidade de escrever artigos sobre tecnologias Microsoft ou soluções híbridas, onde tenhamos outros componentes da solução que não sejam exatamente Microsoft, mas que interajam na composição do cenário.

Pois bem. Meu amigo Yuridiogenes (@yuridiogenes) é um dos responsáveis pelo projeto aqui no Brasil e me convidou para participar. E cá estou eu escrevendo para vocês, para falar um pouco sobre minhas impressões do projeto.

Publiquei, até o momento, 3 artigos no Wiki e a experiência está sendo super legal. Lembro do “parto” que era escrever um artigo para a Microsoft antes dessa iniciativa. O tempo que demorava para publicação era enorme. Muitas vezes, a burocracia era tanta que acabava por não estimular a escrita. Com o novo projeto, a facilidade e agilidade no processo de publicação é tremanda!! E o mais legal de tudo: Todo mundo pode colaborar e ajudar na revisão dos artigos. Como assim revisão? Eu explico: Todo artigo no Wiki pode passar por revisão, seja por funcionários MSFT, seja por colaboradores, como nós. Meus artigos mesmo já foram revisados por outros membros da comunidade, com contribuições valiosas, agregando ainda mais valor neles.

Então, você está esperando o que para colaborar?? Comece agora!!! Mas não esqueça de ler o código de conduta e o manual que explica como colaborar com o Wiki.

Leia mais nos links abaixo:

http://blogs.technet.com/b/yuridiogenes/archive/2011/03/08/building-community-based-content-with-technet-wiki.aspx

http://yuridiogenes.wordpress.com/2011/04/01/resumo-da-semana-no-technet-wiki-pt-br/

Para servir como exemplo, seguem meus artigos (até o momento) no Technet Wiki:

http://social.technet.microsoft.com/wiki/contents/articles/3168.aspx

http://social.technet.microsoft.com/wiki/contents/articles/3113.aspx

http://social.technet.microsoft.com/wiki/contents/articles/criando-domain-name-sets-no-forefront-tmg-2010-pt-br.aspx

Vamos colaborar?? Comece agora!!!

[]’s

Alberto Oliveira, CISSP

Microsoft MVP, Forefront

Sobre Alberto Oliveira

Consultor de segurança da informação CISSP; Microsoft MVP - Forefront; MCSA/MCSE : Security, MCT, MCTS, MCITP; ComTIA Security Itil V2 Foundations
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

