First Shot! Webcasts Technet Brasil

Olá,
 
Como primeiro post no blog, resolvi falar sobre a grade de webcasts do technet, já em novo formato. A mudança em relação aos antigos foi significativa e bem aceita pela comunidade em geral,🙂. Agora, após o webcast, é aberto um chat para perguntas e respostas sobre os assuntos abordados. Nenhuma resposta relativa ao conteúdo é fornecida durante o webcast, dando mais dinamismo e foco ao processo. Facilita a vida dos moderadores e de quem assiste. Afinal de contas, tinha coisa mais chata do que prestar atenção nas explicações e, ao mesmo tempo, ver todas as perguntas e respostas da sessão? Haja paciência,🙂. Vou participar de 2 webcasts sobre ISA Server na versão 2006, produto no qual sou MVP. Irei apresentar um e moderar o outro. Espero vocês por lá!
 
Segue a grade:
 
Segurança:
 

Protegendo seu desktop com o Windows Defender – Melhores Práticas para proteção contra vírus, spam e ataques por e-mail
Descritivo: Windows Defender é um programa gratuito que ajuda a proteger seu computador contra pop-ups, baixa performance, e problemas de segurança causado por spywares e outros softwares não autorizados. Participe desta série de webcasts para conhecer suas principais funcionalidades e características, como Proteção em Tempo Real e uma interface de usuário amigável e pró-ativa. Demonstrações e técnicas de resolução para IT Pros serão incluídas.
Palestrante: João Carlos Manzano Moderador: Diogo Henrique
Data: 31/01/2007 Hora: 12:00hrs

 

 
Melhores Práticas para proteção contra vírus, spam e ataques por e-mail – Como a Microsoft protege sua própria infraestrutura
Descritivo: Descubra como o IT da Microsoft gerencia uma enorme quantidade de emails não-solicitados (spam) e softwares maliciosos (malware) vindos do tráfego de email da Internet. Nesta segunda sessão desta série, demonstraremos como a Microsoft utiliza técnicas e características do Microsoft Exchange Server e Office System para reduzir a quantidade de SPAM através de uma camada de gateway e melhores práticas para gerenciamento de spam e controle de vírus e worms.
Palestrante: João Carlos Manzano Moderador: Diogo Henrique
Data: 07/02/2007 Hora: 12:00hrs

 

Proteção de Infraestrutura utilizando Group Policy e IPSec – Parte 1
Descritivo: Isolamento de dados: Como você pode construir uma infraestrutura mais segura e como utilizar Políticas de Grupo e o Internet Protocol security (IPSec) para isto ? Essa série de webcasts providencia a resposta. A primeira parte abrange uma visão geral do IPSec. Conheça suas várias implementações e metodologias de como pode-se implementar essa solução.
Palestrante: Rodrigo Immaginario Moderador: Gilson Banin
Data: 28/02/2007 Hora: 12:00hrs

 

 
Proteção de Infraestrutura utilizando Group Policy e IPSec – Parte 2
Descritivo: O segundo webcast deta série mostra como se utilizar IPSec para criar zonas de redes isoladas e protegidas. Tópicos incluem as vantagens e limitações de isolamento de rede, onde essa solução deve ser aplicada e como se utilizar políticas de grupo (GPOs) juntamente com o Microsoft Active Directory para restringir servidores específicos.
Palestrante: Rodrigo Immaginario Moderador: Gilson Banin
Data: 07/03/2007 Hora: 12:00hrs

 

Protegendo seus desktops e servidores com o Microsoft Forefront Client Security – Visão Geral e Implementação Técnica – Parte 1
Descritivo: Esse webcast faz uma abordagem técnica e introdução ao Microsoft Forefront Client Security, que providencia proteção unificada para empresas, incluindo desktops e servidores. Mostraremos como o Forefront Client Security funciona, sua arquitetura e melhores práticas para implementação em seu ambiente. Recursos de alertas e relatórios também serão discutidos.
Palestrante: Ricardo Frois Moderador: Eduardo Petizme
Data: 28/03/2007 Hora: 12:00hrs

 

 
Protegendo seus desktops e servidores com o Microsoft Forefront Client Security – Visão Geral e Implementação Técnica – Parte 2
Descritivo: Neste webcast demonstraremos os passos necessários para a implementação do Microsoft Forefront Client Security. Na primeira parte desta série, apresentaremos as principais características da solução e agora, mostraremos como a implementação deve ser efetuada e quais componentes são importantes para seu ambiente. Tarefas como setup, configuração e monitoramento serão demonstrados.
Palestrante: Ricardo Frois Moderador: Eduardo Petizme
Data: 04/04/2007 Hora: 12:00hrs

 

 
Protegendo seus desktops e servidores com o Microsoft Forefront Client Security – Visão Geral e Implementação Técnica – Parte 3
Descritivo: Esse webcast traz a continuação dos procedimentos de implementação e setup do Microsoft Forefront Client Security em um ambiente corporativo. Tarefas tais como setup, configuração e monitoramento serão demonstrados, em continuação à sessão anterior.
Palestrante: Ricardo Frois Moderador: Eduardo Petizme
Data: 11/04/2007 Hora: 12:00hrs

 

Internet Security Acceleration (ISA) 2006- Novas características técnicas e implementação para proteção de dados e aplicativos- Parte 1
Descritivo: O Microsoft Internet Security and Acceleration (ISA) Server 2006 é uma das ferramentas mais importantes da Microsoft para proteção de dados e aplicativos corporativos. Neste webcast, examinaremos melhorias e características de sua implementação como firewall e VPN. Abordaremos também as diferentes versões do ISA Server 2006 e técnicas de publicação segura de aplicativos, integração com MOM 2005 e novas características para escritórios remotos.
Palestrante: Eduardo Petizme Moderador: Alberto Oliveira
Data: 02/05/2007 Hora: 12:00hrs

 

 
Internet Security Acceleration (ISA) 2006- Novas características técnicas e implementação para proteção de dados e aplicativos- Parte 2
Descritivo: Esse webcast demonstra como usar os serviços de proxy e firewall do ISA Server para permitir conectividade segura para recursos de Internet e como proteger o acesso remoto, por exemplo, de força de vendas. Saiba como publicar seguramente servidores com capacidades de single sign-on e como gerenciar direitos sobre documentos (mesmo em extranet). Exploraremos técnicas de monitoramente já incluídas no ISA Server 2006 e recomendações técnicas para evitar ataques de vários tipos, incluindo DoS (denial of services).
Palestrante: Eduardo Petizme Moderador: Alberto Oliveira
Data: 09/05/2007 Hora: 12:00hrs

 

Protegendo Informações Confidenciais com o Microsoft Windows Rights Management Services – Parte 1
Descritivo: O Microsoft Windows Rights Management Services (RMS) é uma tecnologia integrada com o Windows Server 2003 que permite o controle de propriedade intelectual de dados confidenciais, tais como emails, documentos internos e conteúdo Web. Esse webcast apresentará as melhores práticas de planejamento e implementação desta solução em sua infraestrutura.
Palestrante: Robson Branco Jr Moderador: André Luiz Mattos Oliveira
Data: 23/05/2007 Hora: 12:00hrs

 

 
Protegendo Informações Confidenciais com o Microsoft Windows Rights Management Services – Parte 2
Descritivo: Nesta segunda parte da série, abordaremos os componentes RMS Server e Client e aplicações que são preparadas para RMS que podem se valer desta infraestrutura. Discutiremos também conceitos de chave e credenciais que formam a base para este modelo de confiança.
Palestrante: André Luiz Mattos Oliveira Moderador: Robson Branco Jr
Data: 30/05/2007 Hora: 12:00hrs

 

Implementando Segurança no Microsoft SQL Server 2005 – Parte 1
Descritivo: Participe desta série para aprender como implementar segurança no Microsoft SQL Server 2005. Discutiremos tópicos tais como perspectivas de segurança a nível de servidor, base de dados, objetos de base de dados e diferentes opções para implementação. Discutiremos técnicas e conceitos que podem ser aplicados na prática em suas implementações e técnicas de monitoramento para segurança do SQL Server.
Palestrante: Robson Brandão Moderador: Paulo Roberto Sant´anna Cardoso
Data: 13/06/2007 Hora: 12:00hrs

 

 
Implementando Segurança no Microsoft SQL Server 2005 – Parte 2
Descritivo: Nesta segunda parte da série, apresentaremos algumas técnicas de criptografia e separação do user-schema, técnicas de segurança que podem ser implementadas em suas instalações, além de algumas ferramentas disponíveis no SQL Server 2005 que auxiliam tais procedimentos.
Palestrante: Robson Brandão Moderador: Paulo Roberto Sant´anna Cardoso
Data: 20/06/2007 Hora: 12:00hrs

Sobre Alberto Oliveira

Consultor de segurança da informação CISSP; Microsoft MVP - Forefront; MCSA/MCSE : Security, MCT, MCTS, MCITP; ComTIA Security Itil V2 Foundations
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s